Redação
Uma clínica de depilação a laser foi fechada pela Vigilância Sanitária na última sexta-feira (30), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. A interdição foi motivada pelo descumprimento de ordens anteriores, conforme informou a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).
De acordo com a Polícia Civil, a clínica já havia sido interditada no dia 12 de maio, mas a proprietária retirou os lacres de interdição e voltou a operar sem autorização. A denúncia que levou à fiscalização foi feita à Secretaria Estadual de Saúde (SES), após uma paciente relatar um quadro de infecção.
Durante a vistoria, os fiscais constataram falta de higiene, desorganização, ausência de profissional técnico responsável, medicamentos e materiais vencidos – como botox – e a falta de alvará sanitário atualizado.
Segundo a Decon, a proprietária chegou a resolver algumas pendências, mas reabriu a clínica antes da autorização oficial de desinterdição. Durante a ação, ela ainda teria ameaçado acionar a polícia para impedir o trabalho dos fiscais, mas foi proibida de agir dessa forma pela Delegacia do Consumidor.
A Polícia Civil acompanhou a nova interdição, lacrando os equipamentos e a entrada da clínica.
A responsável pelo estabelecimento deverá responder por crime de desobediência e por funcionar sem autorização da Vigilância Sanitária. A polícia informou que ela pode ser presa, ter a empresa definitivamente fechada e ainda sofrer medidas judiciais, como a proibição de atuar em atividades econômicas ligadas à área de estética.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !